História do Clube

svsgfsdfO Clube Desportivo e Recreativo ” Os Vinhais ” foi fundado no dia 30 de Março de 1964, por carolice de alguns residentes do Bairro onde está situado. 
Tem como principal função, possibilitar a prática desportiva aos jovens da sua zona e também como local de convívio aos sócios de mais idade, que encontram nas instalações do clube um local acolhedor para praticarem jogos de salão e assim passarem o dia com os amigos. 
A sede foi inaugurada no dia 6 de Janeiro de 1996, pelo Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Sr. José Luís Judas. 
Obra construída há doze anos, composta por dois pisos, tem no rés-do-chão o Bar do Clube, aberto a sócios e não sócios, no 1º piso a sala de convívio para os nossos “jovens” da terceira idade (associados), gabinetes da direcção e da secção desportiva, e onde futuramente vai existir o nosso ginásio, que está prestes a começar a sua construção.

fhfdh
O edifício mais recente que temos a honra e o orgulho de disponibilizar à terceira idade, é o nosso Centro de Dia, inaugurado em 2009 por sua Exa., o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Dr. António D’Orey Capucho.
O Pavilhão Desportivo foi inaugurado no dia 15 de Fevereiro de 2003, por sua Exa., o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Cascais Dr. António D’Orey Capucho. 
Este recinto foi construído a pensar no bem-estar e evolução das nossas equipas de Futsal. Tem capacidade para 327 pessoas sentadas e o recinto de jogo tem as seguintes medidas: comprimento – 38 metros; largura – 18 metros.
“O Vinhais” não é só conhecido pelo Futsal, o Pavilhão Cultural, é o espaço reservado para os nossos eventos. Também estas instalações são colocadas à disposição de todos os sócios e não sócios para a realização de casamentos, baptizados, conferências, peças de teatro, festas populares, etc.fsdgsd

Actualmente, temos o orgulho de ser o único Clube da Freguesia de São Domingos de Rana, que tem uma equipa a participar naLiga Sportzone de futsal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Ao nível desportivo, colocamos ao dispor da população jovem, a modalidade de Futsal.

Nesta modalidade e nos escalões de formação, temos atualmente seis escalões:Traquinas desde os 3 aos 8 anos (sem competição, só escola); Benjamins(Campeonato Distrital Juniores “E”(Benj.) dos 8 aos 10 anos; Infantis  (Campeonato Distrital da II Div. Juniores “D”), dos 10 aos 12 anos; Iniciados Masc.(Campeonato Distrital da I Div), dos 12 aos 14 anos; Juvenis Masc. (Campeonato Distrital da I Div.), dos 14 aos 16 anos; Juniores Masc. (Campeonato Distrital da II Div.), dos 16 aos 18 anos e Séniores Femininos (Campeonato Distrital I Div.).
fsd    
No escalão de Alta Competição, os Seniores Masc., que militam no Campeonato Nacional da 1ª Divisão ( desde a época 2016/17), escalão este que está na grande “montra da modalidade”.

Temos ambição e projetos, de modo a desenvolver e a melhorar as condições para a prática desportiva dos nossos 150 jovens atletas, e possibilitar a todos os que nos procuram, melhores condições para a prática das modalidades existentes, por isso, fazemos tudo o que estiver ao nosso alcance, de modo a nos tornar cada vez melhores.

 

PartilhaShare on Google+Tweet about this on TwitterPin on PinterestShare on Facebook